Configurando a sua conta

Última atualização em Aug 13, 2025

Neste artigo, você vai aprender como realizar as configurações iniciais do seu usuário no RDObras.

▶️ A seguir, você poderá assistir a um vídeo com o passo a passo completo sobre como configurar sua conta no sistema!

Acessando sua conta

Para acessar as configurações do seu usuário, clique no ícone do seu perfil, localizado no canto superior direito da tela, e selecione a opção “Minha Conta”.

Ao acessar a aba Geral, você poderá personalizar algumas informações relacionadas ao seu perfil de usuário:

  • Foto do usuário: adicione uma imagem de perfil para identificar sua conta.

  • Nome e sobrenome: caso necessário, altere essas informações.

  • Número de telefone: você também pode cadastrar seu telefone de contato.

Na aba Alterar Senha, você poderá trocar a senha padrão que foi enviada no seu primeiro acesso por uma nova senha da sua preferência.

Recomendamos alterar sua senha logo no início por questões de segurança.

Na aba Organização, você encontrará:

  • Informações da empresa;

  • Detalhes sobre a integração com o Omie;

  • Campo para envio do papel timbrado da empresa.

O que é o papel timbrado?

O papel timbrado é um arquivo com a identidade visual da sua empresa que será utilizado nos documentos emitidos pelo sistema, como:

  • Diários de obra

  • Medições

  • Orçamentos

O arquivo deve estar em formato A4 e conter o layout da empresa (ex: logo, cabeçalho, rodapé).

Para adicioná-lo, basta fazer o upload direto na aba Organização.

Agora sua conta está personalizada com as informações da sua empresa e do seu perfil!!